Detalhe do Produto

O Legado de Schultz: uma Vida Dedicada à Botânica

Preço

Descrição

O início da Botânica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul se deu a muito, muito tempo, quando a Instituição ainda nem existia, e um punhado de faculdades isoladas constituíam o que viria a ser uma universidade. Anos depois, nos primórdios desta universidade, o professor Alarich Rudolf Holger Schultz - o Dr. Schultz desenvolveu a Botânica. Vivendo numa época em que tudo estava por construir nesta área da Ciência na Instituição, Schultz impulsionou-a com coragem, persistência e determinação. Formou assim os alicerces para que seus seguidores expandissem a Botânica da Universidade, transformando-a no que é hoje no Sul do Brasil: um reconhecido centro de formação e difusão do conhecimento científico.

Detalhe

Ano: 2014