Detalhe do Produto

Micologia na Pratica Laboratorial, A: Guia Pratico para a Identificação dos Principais Fungos Agente

Preço

Descrição

O avanço na medicina contribuiu para a longevidade e também para o aumento do número de indivíduos imunocomprometidos expostos a patógenos tanto no ambiente hospitalar quanto na comunidade. O maior desafio, atualmente, é o manejo das infecções bacterianas e fúngicas que acometem esses indivíduos. A Micologia Clínica enfoca fungos causadores de doenças no homem. Apesar de ter sido subestimada por muitas décadas, no panorama atual tem havido mudanças relevantes. Sendo assim, o reconhecimento de um fungo agente de doença é de extrema importância no contexto de diagnóstico e tratamento. O diagnóstico do fungo ainda é tradicionalmente baseado em suas morfologia macro e microscópica. Este atlas tem como objetivo orientar a identificação dos principais fungos agentes de micose no homem.

Detalhe

Ano: 2017