Detalhe do Produto

Como as Coisas Importam: uma Abordagem Material da Religião - Textos de Birgit Meyer

Preço

Descrição

Este volume apresenta uma seleção de textos de autoria de Birgit Meyer, antropóloga vinculada ao Departamento de Filosofia e Estudos Religiosos da Universidade de Utrecht, na Holanda. Meyer propõe uma abordagem material da religião, elaborando conceitos que enfocam as tecnologias, as imagens, os objetos e os espaços por meio dos quais as práticas religiosas ocorrem. Nessa abordagem, o corpo e as sensações são temas centrais, articulados em uma anállise que se preocupa com as dimensões do poder e da formação dos sujeitos e das comunidades. Suas contribuições têm se consolidado como uma abordagem aberta a novos horizontes empíricos e analíticos no campo da religião.

Detalhe

Ano: 2019