Este livro oferece uma análise da inovação com base na perspectiva das redes, na qual a inovação é entendida como resultado da configuração da rede e das relações estabelecidas entre os diferentes atores que a integram – notadamente Estado, Empresas e Universidades. Para explicar a inovação, que deriva tanto de uma relação econômica como de uma relação social, é necessário apreender as dimensões políticas, sociais e culturais envolvidas. Esse foi o pressuposto para atingir o objetivo deste estudo: analisar a constituição de uma rede de inovação no Rio Grande do Sul e sua efetividade na promoção de uma cultura inovativa.
Peso: | 236 g. |
Páginas: | 176 |
ISBN: | 9788538602408 |
Editora da UFRGS - CNPJ n° 74.704.008/0001-75 - Rua Ramiro Barcelos, 2500 - SANTA CECÍLIA - - PORTO ALEGRE - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.