Este livro trata da relação dos jovens com o consumo e parte da constatação de que eles são consumidores por excelência. Chama a atenção para o equívoco da expressão o que consome o adolescente , pois, além de consumidor, o jovem é produto consumido que todos querem imitar. Analisa a relação dos adolescentes com os primeiros objetos, dos quais ele precisa se desvincular para crescer. Na forma de lidar com a falta, os objetos de consumo tomam lugar privilegiado como auxiliares no encobrimento do vazio, numa função ortopédica pelo luto malsucedido dos objetos da infância.
Peso: | 226 g. |
Páginas: | 182 |
ISBN: | 9788538602897 |
Editora da UFRGS - CNPJ n° 74.704.008/0001-75 - Rua Ramiro Barcelos, 2500 - SANTA CECÍLIA - - PORTO ALEGRE - RS
Atualizamos nossa política de cookies. Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita a nossa política de monitoramento.